Governo Municipal de Felipe Guerra leva Cidadania e Saúde para o Arapuá

Dentro das comemorações pela emancipação política de Felipe Guerra, a comunidade do Arapuá recebeu no dia de ontem (16/09), o Circo da Cidadania, uma ação integrada das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, com o objetivo de prestar atendimentos básicos de saúde, higiene bucal, avaliação nutricional, auditiva e diversas atividades sociais e recreativas.  

A Secretaria de Saúde levou parte de sua equipe técnica do NASF para o evento, com eles foram a médica, Amanda Ginani, Dr. Jose Luiz, a Nutricionista Marcela, a Fonoaudióloga Liria Barra, o Dentista Renato, Enfermeiras, agentes de Saúde, agentes de Endemias.

Os moradores tiveram acesso a serviços como teste de HIV e Sífilis, aferição de pressão  arterial, teste de Glicose, buscativa de Câncer de Boca, orientação sobre contaminação da Hanseníase e Tuberculose, entrega de preservativos masculinos.

A Vigilância Sanitária também esteve presente, realizando o cadastramento das cisternas e verificando a qualidade da água e dando orientações de práticas de Higiene no dia a dia, já os agentes de endemias estiveram visitando as residências para vacinar cães e gatos com a campanha de vacinação contra raiva canina e felina do centro de controle de Zoonoses.

A Secretaria de Assistência Social esteve também com sua equipe técnica, foram as Assistente Social, Elisangela Canela e Neucira Barbosa e demais técnico da Secretaria, o foco da ação social foi orientação sobre os programas sociais bolsa família e programa do leite, atendimento psicossocial e apresentar as politicas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Município.

A Secretaria de Educação enviou os técnicos, que juntamente com os alunos da comunidade criaram uma sala de leitura e apresentações culturais, ainda levaram um parque recreativo para as crianças.

Para o Prefeito Haroldo Ferreira essas ações tem que se repetir mais vezes, não somente nos momentos de festividades e, abranger as demais comunidade rurais. “Estamos programando aumentar o número dos serviços e atender as comunidades que ficam um pouco afastado da sede do munícipio, com isso estaremos fazendo a inclusão destas comunidades”. Finalizou o Prefeito Haroldo Ferreira.























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores