Felipe Guerra terá Primeiro Fórum Comunitário Selo UNICEF - Município Aprovado

Amanhã dia 20 de agosto de 2014 acontecerá na sede do COMDICA – Conselho Municipal da Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 07h30 da manhã, o Primeiro Fórum Comunitário Selo UNICEF 2013/2016 Município Aprovado.       
   
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Moramos na cidade de Felipe Guerra e é nela onde nos reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la. E o Governo Municipal tem este compromisso para com as crianças e adolescentes de nosso município. O Fórum estará aberto a população de Felipe Guerra, participe e faça parte desta História. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores