Felipe Guerra é destaque na Inter TV Cabugi através do Projeto Abelhar

O Município de Felipe Guerra continua sendo um dos municípios do interior do Rio Grande do Norte que tem obtido espaço na mídia de uma forma positiva, fazendo jus à seu lema “Construindo e Inovando”. 

Em sua primeira Edição do “Bom Dia RN”, veiculado pela emissora afiliada da Globo, exibido às 06h30 da manhã de hoje 13 de agosto, o município foi destaque com a inclusão do Projeto Abelhar no renomado e amplo Programa Social da emissora Global  “Criança Esperança”.

Segundo as informações da Inter TV Cabugi, ”Em Felipe Guerra 150 jovens, a maioria filhos de agricultores, são assistidos pelo Projeto Abelhar da ONG Grupo Artéria que recebe decisivo apoio do atual Governo Municipal e da Petrobras, conforme o coordenador Ducivan Fernandes.

Músicas de variados gêneros, como sanfona e violão, teatro, danças, informática, inglês e futebol são o foco do trabalho do projeto Abelhar que tem o seu Núcleo Central na zona urbana e um apoio na zona rural.

“Para nós do Abelhar é uma satisfação sermos patrocinados pela Petrobras e termos o apoio  do criança esperança e do governo municipal e do prefeito Haroldo Ferreira juntamente com as secretarias municipais.   E também a Lunar tecnologia e postos Olindas ltda. externou sua opinião entusiasmado após a exibição da matéria da Inter TV Cabugi, Ducivan Fernandes , coordenador Geral do Projeto Abelhar em Felipe Guerra. 

“Nossas atividades têm mais ênfase e envolvem mais os jovens no período em que não estão em sala de aula”, esclareceu na matéria da TV a professora Rita de Cássia Sena, coordenadora pedagógica do Projeto Abelhar em depoimento ao Bom Dia RN.

Participação no Criança Esperança da Globo

Segundo Ducivan Fernandes, toda a documentação solicitada pela organização do “Criança Esperança” à coordenação do projeto Abelhar da ONG Artéria já foi enviada e está em fase de avaliação para em seguida ser encaminhada ao setor competente e possa assim começar a liberar recursos para condução e ampliação das atividades do Projeto Abelhar, respaldado também pelo Governo Municipal à frente o prefeito Haroldo Ferreira(PROS).

Um pouco da História do Projeto Abelhar  

Segundo ainda conteúdo da matéria enfocando a importância de Felipe Guerra incluído no Criança Esperança da Rede Globo, foi contada a história da origem do Projeto Abelhar, com depoimento dos jovens assistidos.

O Projeto Abelhar surgiu há 10 anos, quando um filho de plantador de Arroz da comunidade do Brejo e mais 15 jovens idealizaram a sistemática educacional e de formação cultural, após a constatação de que nos intervalos das aulas eles, os 16 jovens, ficavam embaixo de uma árvore conversando e criando idéias que pudessem ocupá-los com atividades de enriquecimento no processo cultural-educacional deles.

Esta versão foi confirmada pelo jovem Magno, professor de Dança, falando em depoimento à matéria da Inter TV Cabugi. Depois o Projeto teve constituição legal através da ONG Artéria e foi fixado na Comunidade da Pindoba.

“Em seguida nós fomos transferindo nossas atividades, como forma de expansão para a cidade, mas não deixando nossas raízes, que permanecem até hoje na zona rural.”, esclarece o Coordenador Geral do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes.  

“A cada dia, nossa administração está mostrando com atos, realizações administrativas e o compromisso de promover através da saúde, educação, cultura e demais objetivos do Governo Municipal, que aqui estamos para fazer a diferença”,opinou o Prefeito Haroldo Ferreira sobre o assunto em pauta.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores