Felipe Guerra: Boas Expectativas da 4ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no Sábado dia 12

Foto da Segunda Edição da Feira da Agricultura Familiar.
Em uma mistura de aromas, gosto cores e tradições, a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar em Felipe Guerra tem atraído a atenção da população da cidade e da zona rural.

Neste próximo sábado, dia 12, a partir das 19 horas na Praça da Cidade Baixa, será realizada a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra.

É mais uma exitosa e inovada ação a beneficiar o trabalhador rural no Governo Municipal de Felipe Guerra,  comandado pelo prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) e organização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo informações do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais preparativos estão sendo providenciados tendo à frente ele, Fernando, o seu Sub-Secretário, Railton Pascoal e toda a equipe daquela pasta. “Estamos com boas perspectivas e ótima aceitação por parte dos produtores rurais da Agricultura Familiar. Por onde passamos para realizar o cadastramento e levantamentos dos que irão participar deste tradicional evento”.

O Secretário Fernando Morais e o seu companheiro de Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Railton Pascoal, estão visitando todas as comunidades rurais e fazendo contato com os interessados em participarem da Feira. Foram visitados produtores da Agricultura Familiar das comunidades de Brejo, Boqueirão, Pindoba 1 e 2, Taboleiro, São Lourenço e demais comunidades rurais de Felipe Guerra e adesão dos que irão participar está sendo boa
Comidas típicas, o tradicional pirão da banana verde, milho e feijão verdes, pamonha, canjica,
castanha de  caju e mel, como também não poderia faltar o tradicional e os bem aceitos produtos  artesanais de Felipe Guerra e região, é o que informa  Fernando Morais.

“Sustentabilidade ao cidadão que trabalha no campo tem dignidade e satisfação ao produzir a agricultura familiar e o excedente comercializar com total apoio da nossa administração”, opina o Prefeito Haroldo Ferreira.

Na mesma noite estará acontecendo o festival de Quadrilhas Juninas com participações de varias quadrilhas matutas e logo mais terá a animação de Luizinho e Forró Pé de Serra e no domingo dia 13, a festa continua com a animação de Jeff Gois e Forró Magote.

Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O Ano Internacional da Agricultura Familiar será celebrado em 2014 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.


Numa determinação do prefeito Haroldo Ferreira e do Secretário Fernando Morais este ano será dada ênfase a importância da prática da Agricultura Familiar no Mundo e para isto resolveram também inserir na 4ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra uma comemoração simbólica a esta importante data.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores