Com Apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra Projeto Abelhar apresenta Lançamento de Ações

O município de Felipe Guerra viveu um dos seus mais importantes momentos no contexto sócio-educativo e de apoio aos jovens adolescentes felipenses,  num processo de preparação contínua onde dias melhores virão para a nova geração de um dos municípios que está sendo bem visto dentro e fora do seu território.

Ontem, quinta feira, dia 03 de julho, na comunidade Brejo no Núcleo do Projeto Abelhar no período da manhã, aconteceu o Lançamento das Ações de 2014 à 2016, num evento participativo e organizado através da sua coordenação, à frente o Coordenador do Projeto Ducivan Fernandes e equipes de Coordenação Pedagógica, educadores sociais, direcionado a 150 jovens na faixa etária de 8 a 29 anos.

Apresentação cultural, musical, dança e poesia fizeram parte da programação de Lançamento do Projeto Abelhar. Após a solenidade e ritual de lançamento foram servidos lanches e em seguida para concluir, um almoço foi servido aos presentes.

Os poderes constituídos do Município de Felipe Guerra, Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram representados neste importante ato de legalidade e de fomento à formação sócio-cultural e esportiva de Felipe Guerra.

Prefeito Haroldo Ferreira (PROS), a Secretária de Saúde, Girlene Ferreira e sua equipe da Saúde Pública, o Secretário de Assistência Social, Adailton Morais, Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo de Souza, Secretário de Turismo e Eventos Genicleyton de Góis, Secretária de Educação, Maria das Neves, Secretário de Administração e dos Recursos Humanos Heronildo Leite, o Conselho Tutelar de Felipe Guerra juntamente com a presença de outras autoridades do Governo Municipal, estavam presentes representando o Poder Legislativo o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Salomão Gomes (PR), vereadores Ubiracy Pascoal (PR), Pedro Alves Cabral, Genilson Felipe (PMDB), e Joedna Canela (DEM).       

Pelo Município de Mossoró estiveram presentes as seguintes autoridades: O Gerente do Ativo de Produção de Mossoró da Petrobrás, Adebaldo de Oliveira Silva, Gerente de Operação de Riacho da Forquilha, Paulo Marinho de Paiva, empresários Neuzo Leite, parceiro do Projeto Abelhar, através do Posto de Combustíveis Olinda, juntamente com o seu filho também empresário Neuzo Leite Júnior através da ONG Luhar, dentre outras autoridades e  parceiros.

Da Comarca de Apodi, estiveram respaldando o importante evento do Lançamento do Projeto Abelhar a Meritíssima Juíza de Direito da Comarca a qual Felipe Guerra é jurisdicionado, Dra. Kátia Cristina e o Promotor de Justiça da mesma Comarca Dr. Sílvio Brito.

Apoio Decisivo do Governo Municipal  

Durante a solenidade de Lançamento do Projeto Abelhar 2014 na comunidade do Brejo, houve vários pronunciamentos. Todos foram unânimes em reconhecer a importância do apoio e incentivo da atual administração “Construindo e Inovando” para a continuidade e permanência do Projeto Abelhar em Felipe Guerra.

A PETROBRAS patrocinadora do Projeto,  como também do Prefeito Haroldo Ferreira e da sua equipe de auxiliares que não tem medido esforços no apoio de tão importante projeto, foram considerados pelos presentes como exemplo de como se administra acima de quaisquer propósitos, que sejam o bem comum a todos os felipenses, principalmente jovens e adolescentes.

Já Ducivan Fernandes Coordenador e articulador do Projeto em Felipe Guerra, enalteceu a sua equipe, a Petrobrás e parceiros de Mossoró e notadamente ao Governo Municipal à frente o prefeito Haroldo Ferreira e equipe de auxiliares.

O Prefeito Haroldo Ferreira foi bastante aplaudido em suas palavras quando citou o que pensa a respeito de projetos como o Abelhar direcionados ao desenvolvimento e a socialização da criança e do adolescente, momento em que invocou texto da Constituição Federal, disse: 
"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com prioridade absoluta, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão", comparou o prefeito Haroldo Ferreira, falando sobre o Projeto Abelhar.

















  
 

   


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores