Técnicos da Secretaria de Assistência Social participam do CAPACITASUAS

O Secretário e os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social estão desde a semana passada participando do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema único de Assistência Social – CAPACITASUAS. O programa é uma ação do Governo Federal em parceria com os estados e, tem como objetivo promover a capacitação de Gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social.

A Uern foi a entidade habilitada para capacitar os profisionais, ofertando três cursos sendo esses: Provimentos dos Serviços e Beneficios Socioassistenciais e a implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”,Atualização em indicadores para diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria, e atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS.

O Secretário Adaílton Morais e a Coordenadora de Programas, Ana Maria, participaram na semana passada do curso: Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, a Assistente Social do CRAS, Elisângela Canela, está participando do Curso: Atualização em indicadores para diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e, na próxima semana, as técnicas Karla Evelyne e Robeta Vale, participarão do Curso: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria” .
Com os cursos e atualizações frequentes para os técnicos, gestores e operadores da Política Nacional de Assistência Social, pretende – se atender a oferta de serviços e benefícios instituídos como direitos dos cidadãos brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores