Profissionais de Saúde promovem Fórum sobre a Rede Cegonha

Na quinta feira 15, um grupo formado por profissionais, atuantes nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs)-PSFs do município de Felipe Guerra promoveram o 1º fórum sobre o Programa Rede Cegonha no auditório do Conselho Tutelar do Município de Felipe Guerra.

Na oportunidade, os profissionais ouviram palestras e discutiram os tópicos pertinentes ao programa em pauta.

Segundo Cristiane Myrla, coordenadora do Programa de Atenção Básica (PAB) no município, a Rede Cegonha nasceu devido à peregrinação das grávidas em busca de um parto seguro. 

“O projeto visa proporcionar mais segurança ao parto, reorientando as práticas assistenciais durante a gravidez, desde o pré-natal até o bebê completar dois anos de vida”, detalha a Secretária Municipal de Saúde Dra. Girlene Ferreira.

A enfermeira Cristiane Myrla acrescenta que, em Felipe Guerra, esse programa do Governo Federal atendeu ano passado, 2013, cerca de 60 mulheres e a demanda tem crescido.

A enfermeira e Diretora da Unidade Hospitar Dr.Eilson Gurgel do Amaral Thais Sabrina, salienta que o programa Rede Cegonha visa à garantia do acolhimento através de uma visão holística, atendendo as fases de pré-natal, parto, puerpério (pós-parto) e a assistência à própria criança.

Segundo Cristiane Myrla, foram entregues às mulheres que participaram também do 1º Fórum Sobre a Rede Cegonha, 36 Bolsas vindas do Ministério da Saúde como um dos ítens do KIT para cada mulher participante do Programa Rede Cegonha.


O Grupo Condutor: do 1º Fórum Sobre a Rede Cegonha foi constituído pela Secretária de Saúde Girlene Ferreira, Coordenadora do PSF, Cristiane Myrla, Diretora da Unidade Hospitar DR.Eilson Gurgel do Amaral, Enfermeira Thais Sabrina, Enfermeira do PSF da zona Urbana Lenúcia Melo, Enfermeira do PSF da zona rural, Juliana Emanuelle e a Assistente Social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família( NASF), Roberta Fernandes.



















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores