Felipe Guerra: Secretaria da saúde prorroga o prazo da vacinação contra a Influenza

A Coordenadora Estadual de Imunização/SESAP/RN e Programa Regional de Imunização/II URSAP/MOSSORÓ/RN, Francisca Santos, em contato com a Secretaria de Saúde informou a decisão que estabelece a data de 30 de MAIO, como prazo limite para encerramento da Campanha Nacional de Influenza no estado do Rio Grande do Norte.

Com o objetivo de fortalecer a estratégia da campanha, onde se aconselha administrar uma quantidade considerável de doses num curto espaço de tempo, a data prevista foi de 22 de abril a 09 de maio, tendo em vista que a meta desejada de 80% não foi alcançada neste período, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) prorrogou a campanha, garantindo assim seu objetivo que é imunizar o maior número possível de pessoas contra a Influenza.

Estão sendo vacinados: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (incluindo as trissomias), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


A população deve procurar a Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, de Segunda a sexta, das 08h00 às 13h00.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores