Felipe Guerra se prepara para a caminhada contra o Abuso Sexual Infantil


A Secretaria Municipal de Assistência Social está convidando toda sociedade felipense para participar nesta sexta feira (30/05) às 04:30 da tarde da caminhada do 18 de Maio, referente ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e á exploração Sexual de Crianças e Adolescente”. A caminhada sairá de frente a Escola Municipal Maria Bernadete Pinto e contará com a participação de todos os alunos das Redes Educacionais Municipal, Estadual e Privado. Contará também com a presença dos conselheiros Tutelares, Grupo de Escoteiros Pedra de Abelhas e todos aqueles que apoiam e combatem o abuso e a exploração sexual infantil.


O Prefeito Haroldo Ferreira com a primeira-dama confirmaram presenças na caminhada. Para o Prefeito, toda mobilização que venha sensibilizar informar a sociedade para o enfrentamento na defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes merece ter participação maciça e todo apoio. Vamos fazer Bonito, todos participando da caminhada.

Entenda:

o 18 de Maio foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Nesse 18 de Maio se comera o 14º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores