Felipe Guerra participará do Sistema Estadual de Bandas - SEBAN-RN

O Prefeito Haroldo Ferreira (PROS) recebeu um convite da Secretária Extraordinária de Cultura, do Governo do Estado, Isaura Rosado, endereçada ao Governo Municipal de Felipe Guerra para participar nesta quarta-feira (07), às 9h, no Teatro Alberto Maranhão, do lançamento do terceiro edital do programa RN Sustentável.

O programa RN Sustentável tem por objetivo apoiar projetos de bandas e filarmônicas para a juventude. Serão disponibilizados recursos na ordem de seis milhões e 750 mil reais para 75 projetos a serem apresentados por organizações de caráter social e cultural, beneficiando cada município que nunca teve banda de música ou que possua, mas que se encontre desativada há pelo menos dez anos.

O Prefeito Haroldo Ferreira solicitou a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer a formatação do projeto para a participação da cidade de Felipe Guerra.

Cada projeto pode pleitear até R$ 90 mil destinados à aquisição de instrumentos e acessórios musicais, equipamentos de informática e pagamento de professores por quatro meses. Além disso, o RN Sustentável oferecerá capacitação para os beneficiários e assistência técnica para formação de regentes, gestores e músicos. O Governo Estadual irá trabalhar em parceria com as prefeituras para garantir a sustentabilidade dos projetos.

O edital será disponibilizado nos sites do RN Sustentável e da SECULT-RN/FJA a partir de 15 de maio. Durante todo o mês de maio, será intensificada a mobilização e a divulgação, em todo o território do Rio Grande do Norte. As inscrições ficam abertas até 15 de julho.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores