Secretaria de Saúde reúne Agentes da atenção Básica de Saúde para reunião


Os agentes da Atenção Básica de Saúde, juntamente com a representante do NASF, Roberta Fernandes e a representante da Secretaria de Educação, Adriana Souza, se reuniram na última sexta 28/03, na UBS da cidade baixa para discutir o planejamento das ações que já foram desenvolvidas e as que serão desenvolvidas nos próximos meses, discutiu também a atualização dos cadastros para o SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica) e a redistribuição dos agentes por Micro áreas, as condições de trabalho que os agentes estão sendo submetidos, os benefícios e a atuação dos Programas PSE (Programa Saúde na Escola) e PSF (Programa Saúde da Família).


A reunião foi conduzida pela Coordenadora do PSF, Enfermeira Cristiane Mirla e a nova Assistente Social que fará parte do NASF (Núcleo de apoio a saúde da Família)   Roberta Fernandes.


No encontro também foi apresentado os nomes que farão parte da equipe do NASF, que é composta por uma Assistente Social,  Roberta Fernandes, uma Fonoaudióloga, Lira Barra, um Psicólogo, Paulo Nobre, e uma Nutricionista, Marcela Moreira, que atuarão juntamente com os agentes da Atenção básica de Saúde . O NASF foi criado com o objetivo de apoiar a consolidação da atenção básica no Brasil ampliando a oferta de saúde na rede de serviços.

Para enfermeira Cristiane Mirla, essas reuniões terão uma periodicidade e será sistemática, com o objetivo de alinhar os pensamentos para dar o melhor atendimento aos usuários do sistema único de Saúde. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores