Secretaria de saúde intensifica campanha de vacinação contra o HPV

Hoje pela manhã aconteceu uma reunião com as mães das adolescentes que tem idade entre 11 e 13 anos da rede municipal de ensino, para esclarecimentos a cerca da vacinação contra o HPV, a enfermeira e coordenadora do PSF na cidade de Felipe Guerra, Cristiane Mirla, foi a palestrante que intensificou a importância da vacinação nesta idade, tirou duvidas das varias que existiam, falando dos sintomas, do diagnostico e como evitar o HPV, tranquilizando as mães presentes na reunião.

Uma forma de esclarecimento e cuidado para com a família, assim a Enfermeira Cristiane Mirla acompanha de perto o desenvolvimento do atendimento na área do PSF e amanhã continuando o cronograma da campanha será feita outra reunião com os pais ou responsáveis das adolescentes da rede estadual de ensino.

A vacinação esta acontecendo de segunda a sexta na Unidade Integrada Dr. Eilson Gurgel do Amaral no horário de 07h00 às 13h00 e será montado um cronograma na próxima semana para o inicio da vacinação nas escolas.

A vacina na rede particular tem um custo de R$ 500,00,porém  será ofertada gratuitamente pelo sistema SUS em todo Brasil,  o Governo "Construindo e Inovando" sempre presente na saúde dos Felipenses. 





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores