Governo de Felipe Guerra Fortalecerá Piscicultura e Agricultura Irrigada

O prefeito Haroldo Ferreira (PROS) tem se preocupado com a geração de renda no município. Uma de suas ações para melhorar a renda dos moradores é o investimento na piscicultura e na agricultura irrigada.

Ontem, dia 20, às 16 horas no auditório da Sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), importante reunião com o objetivo de implantar a atividade da piscicultura através do processo de criação em tanques e reaproveitamento das águas a ser utilizada para os agricultores trabalham na agricultura irrigada aconteceu com êxito, informou Fernando Morais Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Presentes ainda neste importante encontro, o Secretário de Assistência Social Adailton Morais, o vereador Ubiracy Pascoal(PR), Presidente da Comissão de Agricultura na Câmara Municipal, e cerca de 20 agricultores do município de Felipe Guerra.

Ministrando a palestra o Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Renato Gouveia. “Estamos aqui para explicar aos presentes, a importância da parceria que através da Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente, do Governo Municipal/SEBRAE/ Produtor Rural”, disse o técnico Renato Gouveia.   

“Estamos implantando o projeto da piscicultura, iremos enviar o projeto para Câmara, temos que procurar mais uma fonte de renda para Felipe Guerra, porque a maioria da população vive da agricultura”, argumentou o Secretário Fernando Morais.

“Estamos numa situação desconfortável, pois poderá vir uma seca e temos que nos prevenir”, disse o prefeito Haroldo Ferreira, opinando sobre esta importante parceria, mesmo não podendo estar presente ao evento, pois está em viagem administrativa.

Já o Secretário Municipal de Assistência Social Adailton Morais acha de fundamental importância o projeto, pois: “À medida que os agricultores forem adquirindo suporte para ocupação e renda, simultaneamente sai da condição de vulnerabilidade social e repassa o benefício do Programa Bolsa Família para uma família em estado mais urgente de vulnerabilidade social”, externou o Secretário Adailton Morais.


“Sempre lutei e defendi a atividade agrícola, seja na Câmara exercendo meu papel de vereador ou como cidadão, com origem na zona rural e trabalhador na agricultura que também sou”, finalizou as exposições sobre o encontro o experiente e atuante vereador  Ubiracy Pascoal (PR).  








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores