Secretaria de Educação inicia entrega de fardamento

A secretaria Municipal de Educação entregou na manhã de hoje (27/02), o fardamento aos alunos da Rede Municipal, da Creche, Ensino Fundamental  e EJA. A entrega foi realizada no pátio da Escola Júlio Cavalcante e contou com a participação do Prefeito Haroldo Ferreira, da Secretária de Educação, Maria das Neves, do Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, Técnicos da Secretaria, Professores e um grande número de pais de alunos.
O prefeito Haroldo Ferreira, na ocasião, demonstrou grande satisfação no que vem fazendo a Secretaria de Educação e falou da preocupação, enquanto gestor, de oferecer uma educação de qualidade a todos. Em conversa com os pais, o prefeito perguntou se os filhos deles já tinham faltado a escola por falta de transporte, por falta de merenda escolar ou de professor, e ressaltou: “Nós não deixamos faltar transporte, nem merenda. Temos o cuidado de planejar tudo com recursos próprios no primeiro ano de mandato”. O prefeito Haroldo Ferreira ainda anunciou  a aquisição de dois ônibus escolares novos, que devem chegar ainda no mês de março, e anunciou também a troca de todas as carteiras das escolas da rede municipal.


A secretária Maria das Neves, no seu pronunciamento, orientou aos pais que os alunos venham para escola uniformizados, ao mesmo tempo pediu mais compromisso com a educação dos filhos, que os pais acompanhem a vida escolar dos filhos, pois é o momento de formação, de torná-los bons cidadãos e a escola não consegue fazer sem ajuda deles: “A escola não faz sozinha o papel de educar, a família tem que participar! Acompanhe a vida escolar de seus filhos, procurem saber como está seu filho na escola, conversem com  os professores, diretores”, falou a secretária.
Ao final,  Nevinha agradeceu ao prefeito por tudo que ele vem fazendo pela educação dos felipenses, demonstrou gratidão aos técnicos da secretaria, pessoal de apoio e aos professores pelo empenho.




Unidade Escolar X – Sítio São Lourenço
Os alunos da unidade escolar do Sítio São Lourenço também receberam fardamentos. A secretária de educação e o prefeito Haroldo Ferreira entregaram aos alunos daquela comunidade, além do fardamento, quatro Kits de mesa e cadeira para creche. A secretária informou que a unidade já recebeu, laboratório de informática, kit para refeitório, material de expediente e no início do ano de 2013, foi realizada uma grande reforma. Tudo fruto do compromisso do prefeito Haroldo Ferreira com a educação.


























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores