Programa Terra Pronta vai beneficiar cerca de 400 agricultores em Felipe Guerra

Foto: assessoria do Governo do Estado
O prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais, estiveram ontem em Natal, no lançamento do Programa Terra Pronta edição 2014. A Petrobrás destinará 10 mil litros de óleo diesel para o município de Felipe Guerra.

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta terça-feira (4) o convênio com a Petrobras para propiciar a convivência do homem do campo durante o período de estiagem por meio do Programa Terra Pronta.

O programa distribuirá, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, sementes selecionadas que serão repassadas aos bancos de sementes de 17 municípios potiguares. A solenidade de assinatura aconteceu no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

Segundo informações repassadas por Fernando Morais, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, é determinação do prefeito da gestão “Construindo e Inovando”, que este ano sejam, beneficiado com o programa Terra Pronta mais agricultores que praticam a Agricultura Familiar do que no ano passado, em que o programa contemplou em Felipe Guerra 337 agricultores.  

“Primeiros iremos começar o corte de terra pelos agricultores que praticam a agricultora irrigada. Mais tratores serão disponibilizados nas comunidades rurais, principalmente caso haja a máquina nesta localidade”, combinou o prefeito Haroldo com o Secretário Fernando Morais.

Neste sentido, o Secretário Fernando adianta que já foi iniciado um cadastramento nas diversas comunidades rurais do município de Felipe Guerra, para o conhecimento da demanda de agricultores a serem beneficiados este ano de 2014 com o Programa Terra Pronta.

“O prefeito determinou que fossem cadastrados os beneficiados com o Terra Pronta do ano passado 337 e uma nova demanda para este ano de 2014. Por isto, achamos que deveremos atingir cerca de 400 beneficiados com o corte de terra”,  calcula o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

O município de Felipe Guerra será contemplado com 10 mil litros de óleo diesel.

O prefeito Haroldo Ferreira explica que está é uma ação conjunta e disse que o programa Terra Pronta cumpre um importante papel social. “A assinatura desse convênio permitirá que o Terra Pronta apóie e leve assistência técnica para quem realmente precisa, os pequenos produtores dos municípios potiguares.

O evento da manhã de ontem contou também com as presenças do diretor Geral do DETRAN, Willy Saldanha; do secretário de Estado da Agricultura, Tarcísio Bezerra Dantas; Flávio Azevedo, diretor Geral da EMATER; de Alexandre Confessor, presidente da ANCOC, e Valmir Alves da Silva, superintendente do INCRA.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores