Programa do Leite terá Novo Recadastramento


Beneficiários ouvindo atentamente as explicações
O Médico veterinário e coordenador regional do programa do Leite, Saul Dias Cortez se reuniu na manhã de hoje, 25/02, no auditório do COMDICA com os beneficiários do Programa do leite, e anunciou que será feito um novo recadastramento. Essa medida vem sendo implantada na maioria dos municípios do Rn, depois que a SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) transferiu o programa para Emater(Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) , segundo Saul essa transição não foi fácil, começou em 2011 e terminou no ano passado e a interferência política foi um dos motivos para que a Emater ficasse com a responsabilidade, “Infelizmente eu posso dizer assim! Que o devaneio político se apropriou de algumas fragilidades na gestão do programa do leite e a gente tem o programa da forma que ele está aí hoje citou o coordenador.

Na reunião Saul Dias, esmiuçou todo o programa para os que estavam presentes, falando desde da origem até os dias de hoje, e complementou com o principal objetivo do programa, que são as famílias de baixa renda, que tem membros em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Coordenador Regional do Programa do Leite Saul Dias
O mesmo foi enfático dizendo que o programa necessita de melhorias, para essa melhoria acontecer terá que começar do zero, cadastrando tudo de novo, com isso a Emater procurou a prefeitura para firmar uma parceria institucional, tendo em vista que Emater não tem gente suficiente para trabalhar, conta apenas com um servidor, e a Prefeitura vai ceder o pessoal e a estrutura física. O coordenador do programa deixou bem claro -Quero deixar claro! Eu não tou entregando o programa para prefeitura...., pra prefeitura fazer politicagem, eu estou pedindo o apoio do município e o prefeito concordou em ajudar, quem dita as normas de como deve ser trabalhado o programa é a Emater! e a prefeitura trabalha como parceiro nosso, executando as ações que agente tá propondo de forma clara e transparenteFrisou Saul.

O cadastramento já começa na manhã desta quarta, 26/02, e vai até o dia 12/04, o cadastro será feito na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 08 ao meio dia, e são condições para se cadastrar: 1º, está cadastrado no cadastro único do Governo Federal, que são pessoas de baixa renda, aquela pessoa que tem uma renda per capita abaixo de meio salário, 2º ,Pessoas que precisam do leite, são elas: Gestantes, Nutrizes, crianças de 2 a 7 anos, idosos de 60 anos ou mais, no ato do cadastro o interessado deve estar portando as cópias dos seguintes documentos: Identidade e Cpf, comprovante de residência, Título de eleitor. Se for gestante, cópia do cartão pré – natal ou declaração de acompanhamento pré- natal, se for Nutriz, cópia de certidão de nascimento da criança, atestado médico ou declaração de uma unidade de saúde que comprove a amamentação.
Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado, automaticamente está desligado do programa.

Saul Explicando todo o processo do programa do leite





Secretário da Assistência Social Adailton Morais e Saul Dias coordenador do programa do leite








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores