Felipe Guerra Complementa 84% de Receitas Próprias para O FUNDEB

Das várias reivindicações apresentadas em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) com o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves, Secretário de Administração e Recursos Humanos, Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza e equipe econômica e Contábil, muitos não foram atendidas.

O motivo no momento, segundo mostrou a realidade aos presentes a Equipe Econômica do Governo  ao importante encontro, foi devido a insuficiência de recursos na Prefeitura de Felipe Guerra, principalmente com referência ao repasse pelo Governo Federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Com dados e planilhas de custos de investimentos na Educação a equipe econômica do Governo Municipal de Felipe Guerra, repassou ao SINTE-RN que além dos recursos do FUNDEB serem insuficientes, o município já atingiu o Limite Prudencial uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que fixa limites para pagamento dos servidores públicos em todas as áreas. O impacto maior na Folha de Pagamento é na Educação, segundo informações do Secretário de Administração e Recursos Humanos.

“Além de investirmos dos 100% do FUNDEB ainda são necessários investimentos de 84% oriundos de receitas próprias da municipalidade para que pudessem ser cumpridas as obrigações e remuneração dos profissionais da Educação de Felipe Guerra em nosso primeiro ano de gestão”, afirmou o prefeito Haroldo Ferreira.

O prefeito Haroldo Ferreira ainda frisou que: “Esta realidade de certa forma até me conforta, pois este é um dos pontos inarredáveis de minha filosofia administrativa e que propaguei na campanha eleitoral e o povo que confiou a mim este mandato, para ver acontecer as mudanças que estão acontecendo gradativamente em nossa administração”, atestou Haroldo Ferreira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores