Caern instala hidrômetros em Felipe Guerra para garantir distribuição igualitária de água

A cidade de Felipe Guerra, localizada na Chapada do Apodi, terá 100% de medição do consumo de água. A medida adotada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem o objetivo de melhorar o abastecimento da área urbana do município denominadas de Cidade Alta e Baixa. Na semana passada foi iniciada a instalação dos medidores nas residências dos usuários.
Serão instalados 371 hidrômetros em residências que ainda não possuíam o equipamento. E serão substituídos 435 medidores que estavam com algum tipo de problema mecânico. No total serão 806 Hidrômetros instalados e substituídos, atingindo um percentual de 100% medição na cidade. Felipe Guerra possui mais de 1.400 ligações de água cadastradas. O percentual de hidrometração da cidade atualmente é de 62%, mas muitos medidores possuem mais de dez anos de uso e por este motivo serão substituídos. Também serão instalados hidrômetros em ligações ativas que ainda não possuíam medição. A instalação ocorrerá durante os próximos quatro meses.
A Caern vai instalar em 2014 mais de 190 mil hidrômetros em todo o Estado. A meta da Companhia é chegar ao índice de 85% nas Regionais e em Natal atingir 95% de hidrometração. Nos dois últimos anos, foram instalados em todo o Rio Grande do Norte, 196 mil hidrômetros.


Ana Luiza Cardoso – ACS Caern

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores