Selo UNICEF-Município Aprovado Tem Adesão de Felipe Guerra

Mais um importante programa de largo alcance social e de resultados para crianças e adolescentes está sendo articulado no município através do Governo Municipal “Construindo e Inovando”.


Em sua sétima edição o Programa Selo UNICEF-Município Aprovado 2013, já teve a adesão do município felipense, informa a Secretária Municipal de Assistência Social Andréia Lucena.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.

Lançamento do Programa em Felipe Guerra

O Programa Selo-UNICEF-Município Aprovado teve o seu lançamento em Natal.  O evento aconteceu na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado, com a presença de prefeitos (as), primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios potiguares.

Após uma reunião com representações das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte Cultura e Eventos foram tirados os primeiros encaminhamentos e foi escolhida a articulação municipal do Programa Selo UNICEF- Município Aprovado, numa escolha unânime.

A primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira será a Articuladora Municipal em sintonia com as demais secretarias e integrantes da Comissão Coordenadora do programa em Felipe Guerra.

No próxima dia 25, segunda feira, em mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA), pela manhã, será apresentada à sociedade de Felipe Guerra a   primeira dama e Secretária Municipal de Saúde  Girlene Ferreira, com articuladora municipal do Programa Selo UNICEF- Município Aprovado.

Ao mesmo tempo serão discutidos e apresentados os 14 eixos temáticos a serem trabalhados pelo programa na busca da conquista da classificação de Felipe Guerra Meu Município Selo UNICEF e as etapas a serem cumpridas pela comissão em consonância com as Secretarias envolvidas.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores