Felipe Guerra Terá Participação em Seminário para Articulação do COAP

Procurador Dr. Julio Cesar, Prefeito Haroldo Ferreira e Secretária de Saúde Girlene Ferreira 
Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), estarão indo à Natal para participarem de importante momento da Saúde Pública do Estado, o Prefeito Haroldo Ferreira (PROS), Secretária Municipal de Saúde, Girlene Ferreira e o Procurador Geral do Município de Felipe Guerra, Dr. Júlio César.

Trata-se do II Seminário de Articulação Interfederativa, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Com o tema “Desenvolvimento Regional da Saúde: relações interfederativas na construção do Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN”.

O evento é organizado em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS), Conselho Estadual de Saúde (CES) e Federação dos Municípios do RN (FEMURN), com o apoio do Ministério da Saúde.

O seminário contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, além de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério Público. O Seminário será direcionado para prefeitos, secretários municipais de saúde do RN, profissionais da área jurídica das prefeituras e técnicos da Sesap.

O objetivo é discutir a implantação do COAP no Estado, no primeiro semestre de 2014.

O COAP é um acordo de colaboração tripartite firmado entre a União, o Estado e os municípios no âmbito de uma Região de Saúde, com o objetivo de organizar e integrar as ações e os serviços de saúde na Região para garantir a integralidade da assistência à população. Nesse contrato ficam definidas as responsabilidades individuais e solidárias pactuadas pelos entes federativos, possibilitando a gestão compartilhada dos serviços de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores