Comunidade é Beneficiada com Limpeza em Parceria de Prefeituras

As prefeituras dos municípios de Felipe Guerra e Caraúbas, através das Secretarias de Infraestrutura e Obras, realizaram na quinta-feira, dia 7, uma verdadeira revitalização num terreno que estava sendo usado como lixão na comunidade de Santana, que fica entre as duas cidades.

Foram retirados lixo e entulhos com a utilização de equipamentos de caminhões-caçambas, pás mecânicas (Enchedeiras), totalizando mais de 20 carregamentos em caminhões-caçambas de entulhos e lixo que prejudicavam uma das maiores e importantes comunidades localizadas em limites dos municípios de Felipe Guerra e Caraúbas.

A ação foi realizada graças a uma determinação conjunta, com o empenho e compromisso dos governos municipais. O prefeito Haroldo Ferreira de Felipe Guerra e Ademar Ferreira de Caraúbas, após mais uma ação com resultados positivos, imaginam que a próxima iniciativa será de caráter educativo.

Os dois prefeitos assim imaginam partindo do pressuposto de que só esperando que a população continue a colocar lixo e depois as prefeituras realizarem a limpeza, torna-se um ciclo vicioso.

Para o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira a limpeza pública, assim como outras ações que beneficiem a população são responsabilidades divididas. “É preciso que o povo faça também a sua parte. A isto chamamos de administração participativa”, opina Haroldo Ferreira. 

O problema da sujeira pública em Santana foi removida por enquanto. Não existe mais. O Próximo passo, segundo os secretários de infra-estrutura e obras de Caraúbas João Marcolino e do subsecretário de infra-estrutura e obras de Felipe Guerra Bento Alves e do coordenador de obras de Felipe Guerra Diniz Carneiro, será a instalação de depósitos coletores de resíduos.


“Nossa intenção é dotar esta comunidade de uma política de recolhimento de lixo, onde muito em breve a comunidade de Santana passará a ter coleta periódica de lixo.”, planeja o prefeito Haroldo Ferreira com o endosso do seu colega prefeito e parceiro do município de Caraúbas Ademar Ferreira da Silva.  
Fotos: Harrison Willins Sena 






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores