Prefeito de Felipe Guerra participa do SOS Municípios

Haroldo Ferreira participa do movimento de prefeitos na sede do América Futebol Clube ao mesmo tempo em que vai se inteirar da participação de Felipe Guerra  da edição do Projeto Município-Aprovado pela Unicef.


O prefeito Haroldo Ferreira após chegar de Brasília viajou a Natal, onde cumpre agenda administrativa com início às 09 da manhã na sede do América Futebol Clube para participar do evento denominado SOS Municípios.


O movimento SOS Municípios, que foi lançado nesta segunda-feira, 21, em Natal, contou com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A confirmação foi feita na tarde da última terça feira, dia 15, horas depois da audiência que o senador concedeu ao presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, o deputado Tomba Farias (PSB) e o senador José Agripino Maia, do DEM.

Prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais e deputados estaduais protestaram contra o esvaziamento financeiro dos municípios e sensibilizaram a bancada federal do Rio Grande do Norte para promover uma revisão do Pacto Federativo que garanta condições de bom funcionamento das prefeituras.

O SOS Municípios conta com o apoio e a articulação das Associações Microrregionais de Municípios do Rio Grande do Norte e da Federação das Câmaras Municipais (FECAM-RN), além da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Selo UNICEF- Município Aprovado

Ainda em Natal, dentro outros agendamentos importantes em sua agenda administrativa, o governante municipal felipense aproveita para melhor se inteirar sobre Selo UNICEF Município Aprovado (edição 2013/2016).

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região do semiárido a partir dos municípios.

As inscrições podem ser feitas pelos prefeitos até o dia 14 de novembro, por meio da assinatura e envio do termo de adesão para o escritório do UNICEF localizado no estado onde se situa o município.

Podem aderir ao Selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


No Rio Grande do Norte o lançamento do Selo UNICEF vai ser mesmo no dia 30 de outubro as 9horas, na Escola de Governo do Centro Administrativo do Governo do Estado em Natal. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores