Felipe Guerra e Região Vivem Expectativa de Repentes e Feira de Agricultura Familiar



Continuando a programação que tem o tema: “50 anos: Felipe Guerra, uma História de Pedra de Abelha” e sub-tema “Venha Viver a sua História”, acontecerá neste domingo dia, 15 na Cidade Baixa, o 1º Festival de Violeiros de Felipe Guerra, a partir das 19 horas.

Moacir Laurentino, Geraldo Amâncio, Sebastião da Silva, Zé Cardoso, João Paraibano, Louro Branco, Ivanildo Vila Nova, Antonio Silva, Antonio Lisboa, Edmilson Ferreira, Damião da Silva e Zé Monteiro, serão os astros da poesia popular que deverão cantar e encantar aos felipenses e amantes desta bela arte, vindos até de outras localidades para prestigiarem este grande evento cultural.


“Será um dos maiores orgulhos, como filho desta querida terra-berço e prefeito deste pacato e valoroso povo, proporcionar na data magna de Felipe Guerra este mega Show de Cultura Popular”, comenta emocionado o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PSD). 


O renomado cantador e repentista Moacir Laurentino já se encontram na cidade desde a terça feira cuidando, juntamente com o Secretário-Chefe de Gabinete Civil, Luiz Agnaldo de Souza e demais membros da equipe organizadora do evento, inclusive a Secretária Municipal de Eventos e Turismo jovem Aiziane Leite, para que no domingo Felipe Guerra venha ser a Capital do Estado no Show de Poesia Popular nas vozes e belos repentes destes renomados catadores repentistas.

Moacir Laurentino é paraibano e tem quase meio século de “estrada” pelo repente da cantoria. Juntamente com a equipe organizadora do 1º Festival de Violeiro de Felipe Guerra, se inspirou e versou no calor dos preparativos: “Domingo vai sair verso que treme o Vale e a Serra e nós vamos provar cantando que o povo em Felipe Guerra é muito identificado com a cultura da terra”. 



Juntamente com Repentes a 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar



Segunda edição da feira da agricultura familiar
Durante todo o dia de hoje, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente do Turismo e Eventos, estão sendo intensificados os preparativos que antecedem a programação deste domingo na Festa de Emancipação dos 50 anos de Felipe Guerra.


Dentro dos festejos de comemoração está a 3ª Feira da Agricultura Familiar, fruto exitoso da Gestão do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) que vem mostrando grande apoio para realização do evento envolvendo cerca de 30 associações comunitárias do município.


“A Feira se constitui numa Soberania Alimentar, esforço dos que praticam a Agricultura Familiar e que a produção excedente é comercializada nestas feriras que dão suporte econômico para o município, gerando ocupação e renda e a cada realização os resultados são mais positivos”, conceitua o técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Cláudio de Paula.

“A procura esta sendo grande por parte dos agricultores para comercializarem os produtos”, é o que constata o Secretário Fernando Morais da Agricultura e Meio Ambiente. “A nossa expectativa é que estamos conseguindo a cada feira somar mais agricultores para se beneficiarem do que está sendo apoiado por nossa administração “construindo e Inovando”, constata o prefeito Haroldo Ferreira.

“Com tudo isso que se esta sendo produzido acreditamos que teremos mais diversidade para atender a todos os tipos de gosto”, informa a Secretária Aizianne Leite.


“Não poderia deixar de falar que aumentamos o número de feirantes para comercializar o prato típico da terra o famoso Pirão de Banana Verde que nas feiras passadas deixou muita gente com água na boca e tiveram a oportunidade de saborear a guloseima típica e tradicional da terra de Felipe Guerra”, se expressa entusiasmado o técnico Cláudio de Paula Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Solidário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.  








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores