Documentos serão Digitalizados

Arquivo Morto 
Baseada nos princípios de legalização e modernização de todo o processo administrativo da gestão Construindo e Inovando, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos à frente o seu titular Heronildo Leite e parte dos funcionários da pasta estão iniciando o processo de digitalização de todos os arquivos ativos e passivos da municipalidade.

“Esta é mais uma iniciativa inovadora do Prefeito Haroldo Ferreira, que vai garantir com esta ação uma agilidade, acessibilidade e modernização na preservação do patrimônio que é acervo documental e histórico do Governo Municipal”, detalha o que processo em fase de iniciação de toda a digitalização de arquivos.

“Sabemos que um povo sem memória e banco de dados organizado, principalmente dos seus servidores e da Prefeitura, dificulta escrever a própria história deste povo”, argumenta a iniciativa o Secretário Heronildo Leite.

Arquivos a ser Digitalizados
Segundo ainda declarações do Secretário Heronildo Leite ele e uma equipe estão cuidando da disponibilização de um local seguro e exclusivo, para guardar todo o calhamaço de documentos que já começa a se deteriorar devido o passar dos anos e preservá-lo de forma virtual e com qualidade.

Transparência de Ação  

Após estes primeiros passos, segundo o Secretário, o Prefeito Haroldo Ferreira irá de forma legal e transparente determinar a abertura de um processo licitatório para que uma empresa especializada em digitalização e preservação em arquivos virtuais e inovações para a segurança de todos os documentos oficiais do Governo Municipal Construindo e Inovado.


Situação dos documentos encontrados no inicio da gestão Construindo e Inovando

“Um povo sem comprovação de sua história, documentos e dados é um povo sem memória. Isto não permitiria jamais para este honrado e digno povo de Felipe Guerra” justifica esta ação administrativo-burocrática o Prefeito Haroldo Ferreira.   





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores