Resíduos Sólidos na pauta das discussões importantes de Felipe Guerra

Imagem meramente ilustrativa 
Realizado em Mossoró no dia 18/07/2013 no auditório do IFRN Campus Mossoró, o 2º Ciclo de debates sobre economia solidária, contou com a integração de três territórios do RN.

Foram os Territórios do Alto Oeste Potiguar, Sertão do Apodi e Açu Mossoró, estiveram participando os prefeitos municipais do Alto e médio oeste, Fórum Potiguar de Economia Solidária, colegiados territoriais, entidades de apoio e fomento, empreendimento de economia solidaria (rurais e urbanos), redes de economia solidária, universidades e interessados no tema.

O evento tinha como oportunidade apresentar os projetos RN Sustentáveis, Economia Solidária RN, Inclusão Socioprodutiva de Catadores e catadoras de Materiais Reutilizáveis e Reciclagem do Rio Grande do Norte, a partir de Felipe Guerra.

A organização foi pela Rede Estadual de Gestores, com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS.

Como representações do Governo Municipal de Felipe Guerra estiveram em Mossoró, ontem, 18, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais, Erione Costa e Cláudio de Paula, membros da equipa da Secretaria.

A intenção dos presentes ao debate sobre Resíduos Sólidos em Mossoró é de cada vez mais se apropriar das políticas públicas e instrumentos que proporcionem melhores condições de vida para população de Felipe Guerra e municípios vizinhos.

A gestão do Prefeito Haroldo Ferreira e dos demais prefeitos oestanos querem uma articulação para uma política de apropriação dos melhores interesses  de dar um destino prático, apropriado e que represente uma melhor qualidade de vida , incluindo ocupação , renda aos felipenses e municípios oestanos.

Até 2014 será definitivamente implantado no estado do Rio Grande do Norte, um projeto social voltado para catadores de resíduos sólidos, elaborado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O projeto busca promover a inclusão socioprodutiva de 2.600 catadores que trabalham nas ruas e lixões recolhendo materiais reutilizáveis e recicláveis.


Este projeto pretende, ainda, incentivar novos empreendedores e os já existentes em 32 municípios selecionados nos territórios de Assu-Mossoró, Sertão do Apodi, Potengi, Seridó, Trairi, Alto Oeste, Sertão Central Cabugi, Litoral Norte, Mato Grande, Agreste Litoral Sul e Grande Natal.

Estes municípios ap
resentam seus trabalhos voltados para ações focadas na disponibilização de acesso a políticas púbicas, máquinas e equipamentos, assessoramento técnico e qualificação profissional. O projeto será executado num período de 36 meses. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores