Parceria Felipe Guerra e Caraúbas Reorganizam Defesa Civil

Esteve hoje dia 15 de julho visitando a Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente do município de Caraúbas, por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira, o funcionário da Secretaria de Agricultura de Felipe Guerra e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC, Berício Pascoal.

 A COMDEC é um aporte ligado às Secretarias da estrutura Municipal. Em Felipe Guerra e Caraúbas às Secretarias de Agricultura por meio da prefeitura municipal. Cabe ao Prefeito determinar a criação de uma COMDEC, iniciativa que pode partir das autoridades locais ou dos cidadãos da comunidade, conscientes da necessidade deste órgão para a segurança da população.

Com toda a documentação que estrutura e proporciona direcionamento do funcionamento do importante órgão de proteção e defesa civil, Berício Pascoal conversou com o Secretário Lucinaldo de Souza - Naldo do Recanto.

Naldo do Recanto representava na ocasião a Coordenadoria da COMDEC de Caraúbas, oportunidade em que houve uma troca de experiências e traçaram estratégias para uma melhoria no funcionamento da COMDEC de ambos os municípios, Felipe Guerra e Caraúbas.

Captação de Recursos, através do Cartão Emergência ou de Defesa Civil, a busca de agilidade para adquirir em parceria com as Secretarias e demais órgãos estaduais e federais na aquisição de equipamentos para o socorro em momentos de cheias ou estiagem e de salvamentos em sinistros em defesa do cidadão, demais procedimentos de organização de tão importante órgão foi a pauta principal do encontro entre os dois secretários.

“Em Felipe Guerra temos todo o apoio do Prefeito Haroldo que nos solicita emergência na implantação total e funcionamento da COMDEC em nosso município”, relatou Berício Pascoal ao Secretário de Agricultura de Caraúbas Naldo do Recanto.

“Tanto na cidade como na zona rural o Prefeito Haroldo Ferreira recomenda que sempre estejamos atentos às emergências que possam acontecer e que mereçam a atenção e ação da nossa Defesa Civil. Sempre estamos vigilantes”, revelou Berício Pascoal.

Nos próximos dias o Prefeito Haroldo Ferreira e o Coordenador Berício Pascoal  devem estar se deslocando até o Estado de Santa Catarina para participarem, prefeito e coordenador da COMDEC, de importante capacitação no sul do pais, da mesma forma em que viverão experiências diferentes de como se procede no funcionamento de um dos mais importantes órgãos de Defesa e Proteção ao Cidadão dos municípios. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores