Desenvolvimento Econômico de Felipe Guerra pelo Governo Municipal

Doces fabricados pela Associação 
Realizado no dia 25 de julho de 2013, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente uma reunião com as entidades beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e executado pela a Associação dos Trabalhadores Rurais e Familiares da Comunidade Rural de São Lourenço I.

A Associação realiza suas doações de doces caseiros com diversos sabores. O projeto do PAA contribui para melhoria de renda de aproximadamente 40 famílias no valor de aproximadamente R$ 176.000,00.

A operacionalidade da produção conta com  a participação de quase 100% mulheres na atividade, caracterizando  que as mulheres a cada dia busca sua autonomia na contribuição da renda das famílias.

A gestão do  Prefeito  Haroldo Ferreira  apóia a  Secretaria Municipal de Agricultura  e Meio  Ambiente que   vem desenvolvendo suas ações e contribuindo junto às associações e aos empreendimentos da Agricultura Familiar para o Desenvolvimento Econômico do município.

Na reunião foi discutido a nova RESOLUÇÃO 59/2013, publicada neste mês, onde  o grupo gestor do programa simplificou a metodologia para definir os preços de referência na compra dos produtos da agricultura familiar.

Também como pauta importante foi aprofundado a forma de operacionalidade do programa executado pela Associação da Comunidade de São Lourenço I. Ficou  acertada  a construção de  um calendário de entrega dos doces para facilitar a logística de entrega para o melhor funcionamento da distribuição das entidades beneficiadas junto às famílias associadas.

"O objetivo deste procedimento é fazer com que o PAA se transforme cada vez mais em um instrumento de abastecimento das redes de assistência social, bem como dos equipamentos de alimentação e nutrição, oferecendo alimentos saudáveis, ao mesmo tempo em que beneficia os agricultores familiares do município", comenta o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos.

Na opinião do Prefeito Haroldo Ferreira, ”São ações desta natureza que pretendo cada vez mais promover na administração e assim descaracterizar a cultura aqui arraigada de que a Prefeitura é quem deve gerar emprego e renda diretamente às famílias do município.

A Prefeitura apóia, atrai e dinamiza os métodos da geração de emprego e renda às famílias e trabalhadores ”, argumentou o Prefeito Haroldo sobre o desenvolvimento econômico do município.   


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores