Iniciam os cursos do Projeto Meu Município, Meu Ambiente

Curso de Iniciação ao Turismo
O Governo Municipal mais uma vez inova e traz para a cidade de Felipe Guerra a Semana Ambiental com o Projeto Meu Município, Meu Ambiente, reforçando o que esta evidente no mundo de hoje a preocupação com o meu ambiente e a nossa responsabilidade sobre este.

A frente da organização do evento que se iniciou ontem com a Fala do Prefeito Haroldo Ferreira e uma palestra sobre o perigo de animais soltos em ruas e avenidas, estão as Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Eventos, Secretaria de Saúde, e na coordenação das palestras e oficinas estão a frente o Coordenador de Meio ambiente Erione Costa e a Coordenadora de Recursos Hídricos, Willa Gurgel.

Uma equipe do IDEMA que esta responsável em ministrar as palestras e oficinas já estão na cidade, a Sub Coordenadora de Planejamento e Educação Silvana Gomes, juntamente com as  funcionarias Simone Câmara, Liliane Perluci, Ana Maria de Carvalho e Célia Nazaré.

Entre as palestras que estão sendo ministradas estão a Iniciação ao Turismo que inclui a visitação a uma caverna da cidade e o curso do Convida que busca trazer melhorias para a escola e para o ambiente, pois busca a formação de uma comissão para obtenção de agenda ambiental escolar, em busca do selo UNICEF, pois é um dos pré-requisitos para obtenção do mesmo, estão entre as atividades já iniciadas nesta terça-feira dia 11 de junho de 2013.

Durante esta semana estarão sendo ofertadas oficinas de garrafas peti, caixas e sabão ecológicos com o objetivo de geração de renda e diminuição de resíduos sólidos.

Ao final dos cursos os participantes receberão certificados de conclusão dos cursos pelo IDEMA  e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Iniciação ao turismo 

Curso do CONVIDA

Simone Câmara ministra curso do CONVIDA

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores