Felipe Guerra:Com pequenas ações Governo Municipal Dinamiza Economia

Pensar grande e iniciar pequeno, mas com realizações concretas são princípios do trabalho da Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio do prefeito Haroldo Ferreira

Com o objetivo de fomentar o Desenvolvimento Econômico Local e Solidário de forma sustentável e participativa, o Governo Municipal do Prefeito Haroldo Ferreira, é considerado por ter uma visão sistêmica e inovadora ao realizar uma de suas missões que é a geração de ocupação e renda, seja na zona rural e também na área urbana, a partir do bom uso dos recursos naturais existentes no território municipal.

O vetor principal deste esforço ao dinamizar a economia é a Coordenadoria de Desenvolvimento Local e Solidário que tem à frente Cláudio de Paula com endosso dos demais companheiros da Secretaria Municipal da Agricultura à frente Fernando Morais 

Comunidade do Brejo - Felipe Guerra. Plantio de Feijão

Na zona rural o que tem pensado a gestão é focar no desenvolvimento econômico local solidário, proporcionando aos nossos agricultores e agricultoras uma melhor qualidade de vida, onde a sua produção seja para além do consumo interno, podendo todo o seu excedente ser comercializado através das políticas de compras governamentais como: Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, compra Direta - EMATER e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.



Agricultor prepara a terra.Comunidade do Brejo - Felipe Guerra

O PNAE hoje já é uma política consolidada através da Lei 11.947/2009. (http://www.fnde.gov.br/). Conseqüentemente também escoa sua produção para os mercados diversos como mercadinhos, restaurantes e outros empreendimentos da cidade e municípios vizinhos.
 Na área urbana, de forma  pensada,   o incentivo ao empreendedorismo, proporcionado qualificações profissionais de como abrir o próprio negócio, visando às grandes oportunidades vindouras que os filhos e filhas de Felipe Guerra possam trabalhar e gerar sua própria renda e viver com mais qualidade.
 Outra ação bastante importante é a constituição de uma Cooperativa de Resíduos Sólidos, oportunizando um coletivo de pessoas na ocupação e geração de rendo que para, além disso, cuidar do meio ambiente e conseqüentemente manter a cidade limpa.

  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores