Sábado dia 18 Felipe Guerra Vai Comemorar Combate ao Abuso Sexual


No dia 18 de Maio é comemorado o dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Governo Construindo e Inovando, através da Secretaria Municipal de Assistência Social à frente Leodete Pascoal está preparando uma movimentada programação de mobilização para a comemoração importante data, que será iniciada a partir de hoje, 15. 

A organização do evento de grande importância e de destaque nacional irá comemorar em Felipe Guerra no dia 17. A Secretaria Municipal de Educação estará também envolvida em toda a programação e comemoração incluindo a caminhada.

O  por que do dia 18 de Maio

No dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi vítima de violência sexual infanto-juvenil. Ela foi drogada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Infelizmente, essa história ainda hoje acontece, a exploração sexual tem aumentado cada vez mais no nosso meio, principalmente nos lares onde crianças são exploradas por membros da família, como: pai, padrasto, primo, etc. Só que agora as pessoas têm denunciado e lutado por justiça.

Nós não podemos nos calar diante de tanta crueldade com crianças e adolescentes, pois isso é um crime. Hoje já temos leis que protegem a criança e o jovem desse terrível abuso, responsabilizando os agressores, pois o lugar desses criminosos é na cadeia.

O 18 de maio Dia nacional de Combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Felipe Guerra terá a seguinte programação:

PROGRAMAÇÃO

15/05/2013: Palestra com os professores;
Local: Escola Municipal Júlio Cavalcante
Horário: 19h00min Horas
17/05/2013: Capacitação dos agentes de saúde
Local: Auditório do Conselho Tutelar
Horário: 09 Horas
17/05/2013: Caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e exposição dos artesanatos produzidos por crianças e adolescentes.
Local de saída: Em frente à Escola Maria Bernadete Pinto
Percurso: Em caminhada até o largo da caraíba
Horário: 16h00min horas.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores