Felipe Guerra terá Ordenamento Urbano Através de Zoneamento



A 3ª Conferência Estadual das Cidades realizada em Felipe Guerra no auditório do COMDICA, durante todo o dia 22, quarta feira, contou com uma boa participação sob a presidência do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos e Presidente da Comissão Preparatória  Antonio Heronildo Leite.

A temática central da conferência foi “Quem Muda a Cidade Somo Nós: Reforma Urbana Já”. Após a discussão dos eixos temáticos do evento foram decididos os seguintes encaminhamentos: Foi criada uma Comissão composta de 6 pessoas , sendo 3 representantes da Sociedade Civil Organizada e 3 representantes do Poder Público, para depois constituir o Conselho Municipal das Cidades.

Já dentro da Temática da 3ª Conferência das Cidades de Felipe Guerra ficaram decididas também as seguintes ações básicas: Zoneamento do Município onde o Poder Público que vai visualizar as áreas territoriais privadas e públicas como pontapé inicial do ordenamento urbanístico do município felipense.

O Plano Diretor da Cidade de Felipe Guerra, Código de Postura e outros procedimentos técnico-operacionais para viabilizar o crescimento urbano e econômico do município, deverão ser conseqüências do que for efetuado com a decisão da plenária da 3ª Conferência das Cidades.


“O meio Urbano é onde agente vive, por isto devemos refletir nesta conferência o que a cidade de Felipe Guerra tem a oferecer para nós felipenses”, discursou o Prefeito Haroldo Ferreira que depois concluiu: Sinto-me na obrigação de buscar políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes desta amada terra.

Em sua fala quando da oratória das autoridades presentes na mesa diretora do evento Magno, o Presidente da Câmara e representante da Comissão Preparatório da 3ª Conferência das Cidades, Salomão Gomes disse: “Hoje estamos vivendo um momento de reafirmação da nossa democracia”, disse.

Os Secretários de Administração e Recursos Humanos e de Assistência Social, respectivamente Antonio Heronildo Leite e Leodete Pascoal avaliaram a conferência positiva. O conferencista Dr. Wellington Bernardo, Coordenador Nacional da Central dos Movimentos Populares e Membro do Conselho Nacional das Cidades, explanou bem o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, tornando-o compreensível a todos os participantes.

DELEGADOS À CONFERÊNCIA ESTADUAL

Foram escolhidos delegados junto à 5ª Conferência Estadual das Cidades, Secretário Municipal Brunno Antunes Gurgel Pascoal, pelo segmento Governo (Titular) e Vereadora Joedna Freitas Canela (Suplente), representando o Poder Público. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores