Felipe Guerra recebe Grupo Teatral Tarará em Praça Pública

Com incentivo do Governo Municipal e a participação da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará chega em Felipe Guerra com o espetáculo Sem Palavras, nesta quinta-feira dia 25 de Abril.

O espetáculo acontecerá em praça pública, às 19h00, na praça em frente a Escola Antonio Francisco numa parceria com o Projeto Abelhar.

Sem Palavras é um espetáculo onde O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo, para o grupo, a conclusão de uma pesquisa anterior, iniciada no espetáculo O Pulo do Gato (2009). Com Direção de Dionízio do Apodi e elenco Igor Moreira e Maxson Ariton.

A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde circos, rua, sala e até palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho, que pode ser percebida nos corpos dos atores.

Portanto, o espetáculo não dispõe de um texto escrito, mas de um texto apropriado pelo ator, que se dá pela via corporal.

É deste desta pobreza de elementos cênicos, que nasce um espetáculo rico, a partir do corpo do ator. Durante o espetáculo, o roteiro que os atores cumprem a levar o público a criar sua própria dramaturgia, à medida que as cenas acontecem.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores