Município está mapeando zona rural e melhorando abastecimento D’água


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC é o órgão municipal responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município à frente Berício Pascoal em parceria com a Coordenadoria de Agricultura Recursos Hídricos e Abastecimento, sob a responsabilidade de Willa Gurgel estão viabilizando ações de minimização aos efeitos da seca.

O Presidente do COMDEC Berício Pascoal está com ação de atualização de cadastros dos beneficiários da Operação Pipa e assim cada vez mais melhorar o atendimento dos que necessitam de água potável na cidade e na zona rural, destinada a beber e a cozinhar.

São destinados 20 litros d’água por pessoa/dia e que seja em reservatório que atenda a toda a comunidade beneficiada com a Operação Pipa.

O Governo Municipal, Construindo e Inovando, está disponibilizando carros-pipa extras para atender às necessidades das comunidades rurais e demais atividades realizadas que não estão sendo possíveis ser atendidas em sua totalidade em comunidades não inclusas pela Operação Pipa.

Quando ao problema da deficiência do abastecimento  d’água  na cidade  algumas melhorias já foram supridas parcialmente e demais ações deverão acontecer, desta feira através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte-CAERN- Regional de Mossoró.  

“O Prefeito Haroldo Ferreira assim procedeu por entender que a situação é crítica e não tem como só ficar esperando pelas ações governamentais dos governos estadual e federal”, justificou Berício Pascoal.

Oferta D’água para Animais e População é Crítica       
                   
Segundo informações de Willa Gurgel, Coordenadora de Agricultura Recursos Hídricos e Abastecimento que está sempre monitorando e vendo a situação dos que estão sendo privada do acesso a água, em função da seca, tanto para a população quanto para os animais, a determinação do Prefeito Haroldo Ferreira é reverter a situação de uma forma rápida e emergencial.

"Todos os reservatórios de pequeno e médio porte da zona rural de Felipe Guerra estão secos ou secando. Mas a ação e a busca de melhorias é uma constância do Governo Construindo e Inovando”, atestou Willa Gurgel. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores