Governo Municipal e SENAC firmam parceria de capacitação


Ontem, dia 29 de abril, no Ginásio de Esportes Manoel Domingos, à noite, aconteceu o evento de lançamento e explanação do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) pelas representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Pedagoga da Gerência de Desenvolvimento Educacional do Estado Lidiane Alves e Sônia Souza, Supervisora Pedagógica do órgão em Mossoró.

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD), a Secretária de Assistência Social Leodete Pascoal, titular da pasta que vai executar em nível de município a capacitação do PRONATEC com uma sistemática de formação continuada, outros secretários do Governo Construindo e Inovando, jovens que serão os futuros alunos dos citados cursos, diretores de órgão e demais autoridades representativas do município compareceram ao local de lançamento da importante parceria.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, está viabilizando os espaços onde serão ministradas as aulas, um local adequado para cada curso oferecido.

Os alunos matriculados no PRONATEC serão acompanhados pelas diversas políticas públicas municipais entre elas educação, saúde e assistência social.

As aulas serão iniciadas a partir do dia 6 de maio e terão duração continuada, de acordo com a demanda que for necessária com destinação dos formandos ao Comércio/Indústria e ao Governo Municipal, este quando necessário se fizer.

As modalidades dos cursos são Bolsa Formação Trabalhador e Bolsa Formação Estudante.         






                                
                                   


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores