Felipe Guerra terá melhorias na oferta D’água do seu sistema


Nos breves dias a cidade terá melhorias consideráveis em seu Sistema de Distribuição e Abastecimento D’água. A garantia foi dada na manhã desta quinta feira, pelo Engenheiro e Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN)- Regional Mossoró, acompanhado de parte da sua equipe e a Assessoria de Comunicação do órgão.

No gabinete do Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal- Prefeitura Municipal- além de Nehilton Barreto e a sua equipe técnico-administrativa, estavam o Secretário Chefe do Gabinete Civil Luís Agnaldo de Souza, Willa Vanessa Gurgel, Coordenadora de Recursos Hídricos, Dra. Girlene Ferreira Secretária de Saúde e demais membros da equipe do Prefeito Felipense.

Na oportunidade, foram entregues Projetos de Interligação de Adutora da Barragem de Santa Cruz, cujas obras foram iniciadas dia 10 e o do Sistema de Abastecimento D’água (SAA) de Felipe Guerra, para execução em médio prazo.

Para curto prazo, cumprindo o que havia sido acordado desde o início da administração” Construindo e Inovando” , o Gerente Nehilton Barreto anunciou  medidas técnicas e emergenciais que dentro de no máximo 15 dias sensíveis melhorias serão executadas e a demanda da oferta d’água na cidade será aumentada em cerca de 20%.

Na comunidade de São Lourenço, localizações do Poço que abastece a cidade serão efetuadas melhorias, proporcionando maior oferta d’água na cidade. 

O Governo do Estado vai aumentar o número de ligações residenciais em todo o Estado do Rio Grande aos sistemas centrais e Felipe Guerra foi contemplada, dentre outros benefícios que foram prometidos pela CAERN ao município felipense.

 NÚMEROS QUE COMPROMETEM O ABASTECIMENTO    

Segundo informações repassadas ao Governo Municipal pela equipe da CAERN, os números que comprometem o abastecimento normal na cidade de Felipe Guerra são os seguintes:  
    
Existem 1.500 ligações cadastradas na CAERN na cidade de Felipe Guerra, sendo 900 ativas, 500 ligações cortadas e ou suprimidas (Em caráter clandestino), os famosos “gatos” ou utilizam indevida para outros fins.

Após as melhorias anunciadas pelo Gerente Regional e equipe ao Governo Municipal, a vazão deverá aumentar de aproximadamente 50 mil litros d’água/hora para cerca de 70 mil litros/hora.                      



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores