Chuvas animam agricultores e embelezam Felipe Guerra, porém causam transtornos

A COMDEC na coordenação de Berício Pascoal, por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira, esteve visitando a Comunidade de Mulungu uma das mais atingidas pelas últimas chuvas caídas na região .


Após um período de longa estiagem com conseqüências desastrosas para o homem de campo e para os habitantes da cidade, onde até a economia e diversos setores foram afetadas, as últimas chuvas caídas na região oeste trouxeram ao mesmo tempo alegria para o homem do campo e também trouxeram transtornos.

Um fato, porém chamou a atenção e atraiu o aumento do fluxo de visitantes na cidade mediooestana para contemplarem o espetáculo causado pelas águas rolando cachoeiras a baixo, com o exemplo da maior cachoeira do Estado, a do Roncador.

Por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) na tarde da quarta feira, dia 24, o coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) Berício Pascoal visitou a comunidade de Mulungu a mais de 20 km do centro da cidade, está alagada a ponto de algumas residências estarem ilhadas e o açude de médio porte está transbordando com muita água.

O referido açude está no cronograma de recuperação e ampliação de uma parede e assim possa se tornar um reservatório maior informou Benício Pascoal.

“Estamos aqui para procedermos a um levantamento do interesse do Prefeito Haroldo Ferreira que quer saber como estão vivendo as famílias aqui residentes após as fortes chuvas caídas nos últimos dias nesta comunidade”, explicou Berício da COMDEC às famílias do Mulungu. 

SITUAÇÃO ANTES DAS CHUVAS                           

Mulungu e mais 14 comunidades rurais do município de Felipe Guerra antes deste período invernoso, estava vivendo uma situação por demais crítica, segundo relatos da COMDEC local.

Dois caminhões da Operação Pipa estão abastecendo em caráter comunitário, tanto a cidade como a zona rural com água potável. O Governo disponibilizou também outro carro-pipa para as famílias e a população em geral quando necessário.

O Prefeito Haroldo Ferreira que chega hoje, dia 25, de viagem administrativa vai reunir a Secretaria de Agricultura e a Coordenação de Recursos Hídricos para planejar outros procedimentos preventivos e sobre uma possível ação emergencial com as constantes chuvas caídas no município e região.  

EFEITOS BENÉFICOS DA CHUVA                       

A beleza da queda d’água da Cachoeira do Roncador e do Caripina, com força total e outras belezas naturais da região das comunidades do Brejo e do Rosário, estão atraindo visitantes e até turistas que se contentam em contemplarem o espetáculo dos caminhos das águas.




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores