Programa "NOSSO CRAQUE SEM O CRACK"


Criado pela equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e recebendo total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, o Programa "NOSSO CRAQUE SEM O CRACK" tem como objetivo distanciar os jovens das drogas e da prostituição.

Pensado não somente para o futebol o programa quer proporcionar aos jovens uma aproximação também com a música, a informática e outros esportes que serão introduzidos na rotina da nossa cidade.

O Programa vai atender aos jovens em suas localidades, onde o monitor irá realizar atividades e ações educativas de respeito e interação com os outros jovens, será realizado um sistema de cadastramento que possibilitará entender as necessidades de material de cada localidade e visualizar também o rendimento escolar de cada participante.

As primeiras áreas que vão receber o programa são a do Brejo, da Passagem Funda, Suçuarana e Fazenda Nova. As atividades serão realizadas no campo da Passagem Funda devido a localização estratégica para receber os participantes.

A extensão para outras localidades serão realizadas logo em breve, pois na zona urbana já existe o trabalho da Associação ADCAF (escolinha) e no São Lourenço com a ONG Artéria, que recebem incentivo do Governo Municipal de Felipe Guerra e as localidades de Poço Tilon, Mulungu, Arapuá e Santana brevemente estarão recebendo o Programa.

O Secretário Brunno Pascoal tem mostrado muita confiança que esse trabalho venha a surtir efeito em um futuro bem próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores