Prefeito Haroldo Ferreira vai à reunião da AMORN e cobra ações de combate a estiagem e apoio ao campo

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) cumpriu agenda administrativa no sábado, 23, na cidade de Apodi, por ocasião das comemorações dos 178 anos de Emancipação Política do município-vizinho.

 Na programação comemorativa, o Prefeito felipense participou da primeira reunião ordinária de 2013 da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), que teve como uma das temáticas principais às ações emergenciais de combate aos efeitos da estiagem e apoio ao homem do campo.

Na ocasião em conversa com a Presidente Cláudia Regina e toda a diretoria da AMORN, o Prefeito Haroldo Ferreira cobrou ações enérgicas e emergenciais para minimizar o sofrimento do homem do campo e da zona urbana, quanto aos efeitos impiedosos da seca que assola o município e todo o estado do Rio Grande do Norte.   

Carros-pipa, perfuração e instalação de poços, ração animal, principalmente para o gado, cuidados e retomada da exploração das atividades da apicultura e dos arrozais, fontes econômicas do município de Felipe Guerra e apoio para instalação de equipamentos de irrigação com invectivos para a energia numa tarifa mais diferenciada ainda da já existente, foram ítens cobrados por Haroldo na reunião da AMORN.

“Nossa bacia leiteira está atravessando uma péssima crise, da mesma forma a exploração da cultura do arroz”, alertou o Prefeito de Felipe Guerra na reunião da AMORN, em Apodi sábado passado.   

Prefeitos de 16 municípios assinaram a ficha de filiação na entidade, presidida pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

Foram filiados os Prefeitos dos seguintes municípios: Apodi, Pau dos Ferros, Patu, Olho D’água dos Borges, Tabuleiro Grande, Upanema, Martins, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Baraúna, Grossos, Portalegre, Venha-Ver, Umarizal, Francisco Dantas e Itaú. Já haviam se filiado, após a posse da nova mesa diretora, os municípios de Mossoró, Major Sales, Riacho da Cruz e Riacho de Santana.

A presidente da associação, Prefeita Cláudia Regina, disse que, somente através da união dos municípios é que a associação pode buscar ações efetivas para melhoria da região Oeste. “Vamos juntar forças para buscar os melhores caminhos para resolução de problemas como o da Seca, que tanto aflige as famílias do semi-árido”, disse.










0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores