Prefeito e Secretária de Saúde recebem gestores da 2º Regional de Saúde de Mossoró

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) e a Secretária de Saúde Dra. Girlene Ferreira se reuniram na manhã desta quinta feira (07/03) na sede Secretaria Saúde com a Gerente da 2º regional de saúde de Mossoró, Irene Campo,, o coordenador do programa do controle da Dengue,Lázaro França, a Coordenadora do SINAM (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) Maria das Graças, vieram conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas no município e propor parcerias com a 2º Regional de Saúde disponibilizando os seus serviços.


O Prefeito exclamou sobre tudo que já foi feito nesses 65 dias da sua gestão para melhorar a saúde do município, como a aquisição de um transporte para os pacientes que fazem hemodiálise e tratamento oncológico, contratação de médicos pois hoje no hospital não faltam mais médicos, a locação de 2 veículos para transportes de pacientes que  fazem exames de alta complexidade, 3 ambulâncias com tangue cheio e motoristas prontos para qualquer urgência, já nas condições sanitárias,o prefeito citou a reforma de  toda parte física do Abatedouro Público e recuperação dos Postos de Saúde da Zona Rural, falou da campanha de combate a dengue nas comunidades rurais e melhorias na Unidade Hospitalar Dr. Eilsom Gurgel.

Dra. Girlene explicou que a saúde do município está mais humana e presente na vida dos Felipenses, pois antes os transportes que serviam para a saúde não tinham combustível suficiente para atender as ocorrências e a falta dos médicos traziam muitos problemas, falou também que antes  faltava medicamentos e que  hoje não existe mais esses problemas.

Participaram também da reunião a Coordenadora de Saúde Jakeline Guerra, o Diretor do Hospital Adailton Moraes, Sub Coordenador de Infra estrutura e Obras Públicas Bento Alves.

A equipe da 2º Regional de Saúde parabenizou as ações e firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e foi conhecer a Unidade Hospitalar e o Abatedouro Público.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores