Acontece a semana pedagógica 2013


Aconteceu ontem dia 06 de fevereiro a abertura da semana pedagógica no auditório do COMDICA, promovida pela secretaria municipal de educação.

 O evento é para discutir o início do ano letivo nas escolas da rede municipal e contou com a participação de todos os profissionais da área de educação. O tema proposto para o evento  foi, “Relações Interpessoais: Ponte para o sucesso no ambiente Escolar”.

 Para receber os profissionais, foi oferecido um café da manhã e logo depois, formou-se a mesa de debates composta pelo Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, representando o Prefeito Haroldo Ferreira; Secretaria de Educação Maria das Neves; Secretário de Infra-Estrutura e Obras Céliton de Brito; Diretor do Núcleo Rural Valcides Leite; a Presidenta do COMDICA  Andréia Lucena  e o professor Wanderley Jarles, representando a classe docente em geral.

Luiz Agnaldo, Chefe de Gabinete, iniciou a conferência afirmando que o prefeito Haroldo Ferreira está comprometido em dar as condições necessárias para que os profissionais desempenhem a sua função da melhor forma possível e que o governo municipal não medirá esforços para oferecer uma educação de qualidade a todos os felipenses. O secretário de Infraestrutura e Obras, Céliton de Brito, fez um verdadeiro raios-X nas condições precárias em que se encontravam as escolas antes da administração de Haroldo Ferreira. Utilizando fotos, Céliton exibiu as reformas urgentes que tinham que serem feitas para que o ano letivo na rede municipal de educação comece, garantiu que todas reformas necessárias já estavam sendo realizadas, que não atrapalhará o inicio das aulas , para finalizar sua fala, o secretário pediu a todos que esqueçam o fanatismo partidário e que  se unam para construir uma educação de excelência.

Já a Secretária de Educação, Maria das Neves, deu as boas vindas a todos e expôs as mudanças que serão adotadas na secretaria e reforçou o pedido de Celiton de Brito para que todos se unam em um bem comum que é dar uma educação de qualidade a todos os conterrâneos.

Finalizado com a palestra “Relações interpessoais: Ponte para o sucesso no ambiente Escolar” proferida pela presidenta do COMDICA, a Assistente Social Andréia Lucena. A semana pedagógica continua nesta quinta-feira dia 07 de fevereiro e será finalizada na sexta-feira.







                

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores