Campanha contra a dengue continua.


Na manha de hoje, 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o trabalho de combate a dengue. Os agentes de endemias estavam nas comunidades de Boqueirão e Taboleiro.

A campanha “DENGUE, na minha casa NÃO!” tem como objetivo combater a proliferação e crescimento do mosquito nessas comunidades. Os agentes de endemias fazem levantamentos rápidos de infestação do mosquito e alertam a população dos riscos, pois com o aparecimento das chuvas, a água fica parada, favorecendo a proliferação do mosquito.

As inspeções foram feitas no interior das residências, em quintais e em terrenos baldios. A combinação do trabalho preventivo em cada residência, junto com as ações do poder público municipal e apoio da população, é capaz de eliminar a presença do mosquito no meio ambiente e erradicando a doença de vez de nosso município.

A caminhada, que estava programada para acontecer amanhã pela parte da tarde, acontecerá no período da manhã, saindo, às oito horas, pela Avenida Mira Selva. O ponto de partida será em frente à Secretaria de Saúde Publica, seguindo até o bairro cidade Baixa. Após a caminhada a equipe dará continuidade aos trabalhos nas comunidades do Brejo e Passagem Funda.




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores