Na abertura dos trabalhos legislativos prefeito Haroldo Ferreira presta conta a sociedade.

   Como nos ano anteriores o prefeito municipal de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, mais uma vez esteve ontem (02) presente na abertura dos trabalhos legislativos do município, oportunidade na qual agradeceu ao povo felipense pela renovação do mandato e fez uma síntese das ações realizadas durante o ano de 2106, pontuando algumas Secretarias. Em sua fala, o gestor reconheceu a importância da harmonia entre o Executivo e o Legislativo para o município continuar avançando como nos últimos quatros anos. “hoje sou prefeito e futuramente será um de vocês. Não represento apenas 3.466 votos, represento toda sociedade felipense, assim como os vereadores não representam somente os votos obtidos, por isso precisamos de entendimento para o bem de Felipe Guerra”. Frisou o prefeito.


    Durante sua prestação de conta, Haroldo destacou a manutenção do transporte escolar gratuito para todos os universitários, serviço não prestado por vários municípios, a garantia da merenda escolar a Educação Básica e varias outras ações. 
Quanto a Saúde, a manutenção 24 horas de um médico na Unidade Hospitalar reflete o grande número de atendimento, pois sabedores dessa realidade, muitos moradores de outros municípios têm procurado atendimento em Felipe Guerra, o que obriga o município a gastar além dos recursos enviados pela União e o Estado. O elevado número de exames realizados são resultados de parcerias com diversas clínicas da região. “Todos os dias vou ao Hospital, pela manhã, à tarde ou à noite, porque lá sentimos a verdadeira necessidade”. Ressaltou o gestor.


     Os bons resultados passam pela conexão existente entre as repartições. A prova disso são as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social que, além de diversos atendimentos visando à inclusão social de crianças e adolescentes através de parcerias com o projeto “Abelhar” e “Visão Mundial”, a pasta ainda se destacou com o programa “Habitar Melhor”, visando com recursos próprios erradicar as casas de taipas do município e realizar o sonho da casa própria. Esta ainda realizou um trabalho pioneiro junto aos cidadãos da terceira idade, algo que jamais tinha acontecido no município.


    O gestor que em 2016 inaugurou o maior número de obras da história do município, inclusive a sonhada pavimentação do Sítio Brejo, poderá em sua segunda gestão, segundo suas projeções, marcar mais uma vez a história administrativa da cidade com a importante implantação de uma “Casa de Parto” contendo um pequeno Centro Cirúrgico. Em suas considerações finais, o gestor reconheceu o esforço de toda sua equipe, sobretudo a financeira que tem se desdobrado para manter em dias o salário dos servidores públicos. Disse ainda que ser gestor é dar prioridade e esta será o povo, principalmente os mais humildes e finalizou pedindo compreensão e paciência para que as coisas possam dar certo, pois o que realmente conta em nossas vidas é aquilo que fazemos pelo próximo.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores