Mesmo com as últimas chuvas Felipe Guerra terá 5 Poços Tubulares


Vinte e três municípios do Oeste potiguar receberão 115 poços tubulares para ampliação do sistema hídrico da região Oeste, através de convênio firmado entre a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e a Secretaria Estadual do Meio 

Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). A assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a associação aconteceu na manhã deste sábado, em Pau dos Ferros, durante a segunda reunião ordinária da associação, presidida pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.

A perfuração dos poços foi uma das demandas construídas durante a primeira reunião da Amorn, ocorrida em março, no município de Apodi. A Presidente da associação, Prefeita Cláudia Regina, destacou a agilidade e disposição do Governo do Estado em atender ao pleito dos municípios. “Estamos felizes pelas chuvas, mas sabemos que depois ela vai embora. A perfuração destes poços garante uma tranqüilidade maior à população dos municípios do Oeste”, disse a Presidente da associação.

Os municípios atendidos, escolhidos através de sorteio, serão: Martins, Apodi, São Francisco do Oeste, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Grossos, Viçosa, Patu, Baraúnas, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Olho D’água dos Borges, Riacho da Cruz, Itaú, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Umarizal, Felipe Guerra, Upanema, Tabuleiro Grande, Major Sales e Paraná. Cada município terá cinco poços perfurados e instalados.

A Presidente da Amorn, Cláudia Regina, reforçou a importância de filiação dos municípios, tendo em vista a junção de forças para obter conquistas para a região. “Somos fortes enquanto estivermos juntos e associados” Na reunião, dois municípios foram filiados à Amorn: Saõ Francisco do Oeste e Paraná. A próxima reunião da AMORN acontecerá em Baraúna no mês de maio.  

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, participará da reunião, assim como o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta e outras autoridades.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores