Governo Municipal de Felipe Guerra Assina convênio com ACRESEA e o PROJETO ABELHAR

O Governo Municipal de Felipe Guerra assinou neste sábado (25), convênios com duas importantes entidades, uma que trabalha com crianças e adolescentes ofertando oficinas de dança, informática, sanfona, futebol, inglês e violão, que é o Projeto Abelhar, a outra é ACRESEA – Associação Caraubense de reciclagem serviços e educação ambiental, que vai trabalhar especificamente com as pessoas que trabalham com reciclagem e coleta de materiais.

A Cerimônia aconteceu na sede recreativa do projeto abelhar no sitio Brejo, (casarão de Titico de Seu Cácio). Na oportunidade, o Projeto  apresentou amostras dos trabalhos desenvolvidos pela entidade, como música, dança e futebol. O PDA, Sonhos do Sertão, de Governador Dix Sept Rosado, convidada para participar, apresentou uma parte da peça “Parábola do bom Samaritano”, que tinha como tema principal, a valorização do ser humano nos dias de hoje.

Estiveram presentes no evento, Vereadores, Secretários, pais dos participantes e educadores. O coordenador do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes foi o primeiro a falar e, com muito entusiasmo agradeceu a parceria e o compromisso que o governo municipal vem tendo com a arte e educação dos jovens do município. Rivaldo Fernandes, Presidente da ACRESEA, declarou que quando um gestor tem o verdadeiro compromisso com o município, faz como o Prefeito Haroldo Ferreira, que acredita na valorização das pessoas, como é o caso dos catadores que estão vulneráveis devido a suas condições, com a parceria o governo municipal estará concedendo uma melhor condição de vida e cuidando do meio ambiente. O Prefeito Haroldo Ferreira relatou um pouco de sua trajetória que foi transformada pela educação “Estou na condição que estou hoje, devido a educação, já morei em casa de estudante, fui privado de muitas coisas, mais consegui vencer, tudo através da educação. Por isso acredito, que quanto mais investir em projetos de educação, teremos a certeza que estamos trabalhando a cidadania, dando oportunidade de transformar a vida das pessoas”.   


Outra ação que aconteceu paralelamente as assinaturas dos convênios, foi a edição do Tenda Cidadã, que prestou serviços de atendimentos básicos de saúde, orientação de higiene bucal, aferição da pressão arterial, testes de glicemia entre outros. Os agentes de endemias percorreram todo o corredor do Brejo fazendo buscas por focos do mosquito da dengue, a Secretaria de Assistência Social esteve presente apresentando trabalhos dos participantes do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos como também atualizando o cadastro único e tirando dúvidas relativo a programas sociais, além disso, uma equipe de técnicos do Curso de Medicina da Uern estiveram coletando sangue para monitoramento da doença de chagas no município.





































      


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores