SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM MERENDEIRAS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

             O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante o dia 13 de maio a segunda etapa de capacitação para as manipuladoras de alimentação escolar, com o tema: Boas práticas de higiene no serviço de alimentação, ministrado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Vônia Maria Loiola.
            Os temas abordados na capacitação foram: Programa de alimentação escolar – PNAE; A conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar; Elaboração de cardápio, segundo a Resolução CFN n 465/2010; e as mais variadas práticas de higiene na manipulação de alimentos e no armazenamento dos produtos.
            O evento contou com um momento de prática de manipulação e degustação de alguns cardápios já servidos nas escolas, como: risoto de frango com legumes, baião de três, sopa de carne e legumes, e achocolatado.
            As manipuladoras de alimentação escolar levarão o aprendizado para a sua prática diária, sendo que terão as visitações periódicas da Nutricionista, com a finalidade de melhorar cada vez mais os serviços de alimentação oferecidos nas instituições de ensino.

            Esse por sua vez é um compromisso do Prefeito Haroldo Ferreira, que apesar das inúmeras dificuldades, vem garantindo a merenda de qualidade, ao passo que já disponibilizou um depósito para armazenamento dos produtos, além dos serviços de uma nutricionista exclusiva para acompanhar todo o processo de execução da merenda.











0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores