SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU 1º ENCONTRO DO GRUPO DE CONTROLE AO TABAGISMO

    O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira (18), na sede do poder legislativo Palácio Vereador Joel Canela, o I Encontro para Abordagem e Tratamento do Tabagismo. 
   A Coordenadora do Programa da Atenção Básica (PAB), Cristiane Mirla apresentou ao grupo a equipe multidisciplinar que ficará a frente das atividades e aproveitou pra dizer que o próximo encontro está agendado para o próximo dia 25 deste, às 14h na Câmara Municipal. 
          O público alvo formou-se a partir de uma coleta de dados feita pelos Agentes de Saúde do município. Os números foram analisados por uma equipe médica e posteriormente enviados ao Ministério da Saúde que por sua vez incluiu o município no Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).    
     Esse Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes, e a conseqüente mortalidade. A implantação do Programa de Controle do Tabagismo é mais uma iniciativa do Governo Municipal voltada para a manutenção da saúde do povo de Felipe Guerra.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores