GOVERNO MUNICIPAL REALIZARÁ 1º ENCONTRO DO GRUPO DE CONTROLE AO TABAGISMO

     O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h, na sede do poder legislativo Palácio Joel, o I Encontro para Abordagem e Tratamento do Tabagismo. Após uma coleta de dados por parte dos Agentes de Saúde do município, os números foram analisados por uma equipe médica e posteriormente enviados ao Ministério da Saúde que por sua vez incluiu o município no Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).
      Durante o primeiro encontro será apresentado ao grupo à equipe multidisciplinar que será composta por: médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta e o cronograma das atividades. 
       O tabagismo tornou-se uma das preocupações mundiais. Devido a sua toxidade, o total de mortes no mundo é atualmente cerca de cinco milhões ao ano. No Brasil, são estimadas segundo o Ministério da Saúde cerca de 200 mil mortes/ano. 
   Esse Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes, e a conseqüente mortalidade. A implantação do Programa de Controle do Tabagismo é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde voltada para a manutenção da saúde do povo de Felipe Guerra.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores