ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO CAVALCANTE REALIZA SUA IV MOSTRA LITERÁRIA.


  A Escola Municipal Júlio Cavalcante apresentou ontem (21/04) a 4° Edição do Projeto de Leitura que teve início na semana da leitura e segue durante todo o ano letivo. O Projeto “Heróis de Desenho, Heróis da Leitura: TV x Livro” parte do princípio de que os super-heróis dos desenhos, das histórias em quadrinhos, os heróis e heroínas dos contos de fadas são muito presentes na vida das crianças.
Toda geração tem heróis e super heróis, defensores do bem no mundo real e na fantasia. Esses personagens são importantes para o imaginário infantil, eles não só influenciam o dia a dia das crianças como interferem na formação da sua personalidade.
O poder do herói dá à criança a coragem para lutar contra as dificuldades internas e externas. Nessa relação da criança com os super-heróis são plantadas as sementes de valores, como ética, coragem, humildade.
Quando os heróis são agraciados ou recompensados, é uma demonstração de que o bem pode triunfar, e os vilões, que são o lado do mal, servem para valorizar ainda mais a razão de ser do herói. Eles são importantes para que a criança saiba que o mal também existe.
As apresentações realizadas foram às seguintes:
1° Musical He-Man;
2° Ano: Musical Thunder Cats;
3° Anos: Musical Barbie Escola de Princesas;
4° Ano: Apresentação teatral de Ever After Higt: O dia do Legado;
5° Ano: apresentação teatral da Liga da Justiça.
         A Secretaria Municipal de Educação, através do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais, incentivam e apoiam projetos dessa magnitude nas escolas, como forma de possibilitar o conhecimento e o desenvolvimento literário nas crianças, ao mesmo tempo em que agradecem a direção da escola, professores, apoio pedagógico, equipe técnica e de apoio, alunos e pais de alunos que se envolveram na IV mostra literária.











0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores